Páginas

Como escolher uma Interface?



O momento crucial de qualquer Home Studio é a escolha da sua interface de áudio.O lado positivo na escolha é o fato de que hoje em dia existem muitas opções e todas oferecem qualidade exepcional pelo preço. O lado negativo?

É complicado escolher uma?
Vamos tentar esclarecer alguns aspectos antes que você escolha a interface para seu estúdio.
Você acha que a compatibilidade do ProTools é necessária?
O Pro Tools é o padrão mas, essa compatibilidade acaba tendo o seu preço. O Pro Tools mais em conta, o Mbox 2 mini (foto) custa +/- U$330,00 e tem apenas uma entrada de microfone e duas entradas de linha.

De quantas entradas você precisa?
Que tipo de música você vai gravar? Mais de duas? As interfaces mais baratas oferecem menos entradas.
Você vai precisar de pelo menos duas entradas de microfone com pré – desta maneira você pode gravar um vocal e uma guitarra de uma só vez.
Se você planeja gravar bateria, vai precisar de pelo menos quatro entradas com pré para o bumbo, caixa, e stereo overhead.

Fireware ou USB?
As interfaces Fireware são mais caras que as USB. Se você vai usar um ou dois canais por vez, a USB deve ser suficiente. Qualquer coisa além disso, requer uma interface Firewire para dar estabilidade.

Bom, qualquer que seja a escolha, uma coisa é certa, escolha sempre a que se adapta melhor ao seu bolso!

2 comentários:

Juarez Martins disse...

Ola,

peguei umas dicas aki no seu blog e gostaria de saber se vc pode me ajudar com meu homestudio? esava querendo comprar uma mesa ALESIS iMULTIMIX 8 firewire, peloque entendio eu posso gravar 8 canais e edita-los um de cada vez? é isso mesmo? quero gravar a batera e depois editar cada parte em separado.


abraços

Juarez
juarez.martins@gmail.com

José Silva disse...

Boas gostei muito do seu blog gostaria de lhe peguntar se tem um esquema de montagem de um homestudio
como por exemplo a melhor mesa de mistura com usb para gravar no computador os melhores microfones voz e para bateria etc um esquemma do ecencial

Obrigado :D

Ze_man9@hotmail.com