Páginas

Como fazer dinheiro com seu Estúdio?



Todo mundo que opta por montar um estúdio, mesmo que seja apenas como um "hobby", após algum tempo começa a pensar.....
Porque não posso ganhar algum dinheiro com isso?
Bom..... tem algumas coisas que devemos analisar antes de darmos esse passo;
Basicamente você deve seguir esses três conselhos;

1) Temos que ser bem realistas
Em hipótese alguma devemos assinar cheques sem ter como cobri-los. Quando pintar um cliente, seja bem sincero no que você pode oferecer. Faça-o ver que você tem suas limitações, e não adianta ele ter um som pré concebido na cabeça. É muito provável que você não consiga reproduzí-lo. Outra coisa; saiba quanto seus concorrentes estão cobrando pois de repente o seu preço não é competitivo.
2) Temos que ter muita calma
Ter uma boa reputação demora um pouco. Não se preocupe se pintar projetos pequenos ou mesmo sem fins lucrativos. Tudo isso vai engordar seu portfólio. Como diz aquele ditado, devagar se vai a Roma.......acho que era isso mesmo.
3) Temos que ter a melhor qualidade possível
Um Home Studio com um equipamento de ponta soa bem melhor do que um grande estúdio com um equipamento semi profissional. Se o seu objetivo é trabalhar comercialmente, adquira os melhores microfones e interfaces que você possa pagar. Quanto mais qualidade, melhor para atrair novos clientes. Equipamento, todo mundo pode comprar o mesmo, o que vale é a sua criatividade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Onde posso obter mais informações a respeito?
obrigado

Diego Matias disse...

Cada vez gosto mais do seu blog! Tenho certeza que ainda me vai ser muito útil.

Valeu pelas excelentes dicas!

Anônimo disse...

Pô cara seu blog é D+, pretendo ter um home stúdio e suas dicas valem apena, espero um dia poder contribuir com informações de qualidade como você tem colocado no seu blog. Valeu mesmo!!!

Celso Garcia disse...

Pô cara,primeiramente parabéns pelo blog!olha só...gostaria muito de uma opinião sua,é que eu tenho que gravar umas músicas inéditas,e vou fazer trilha por trilha de cada música,tenho o teclado Yamaha PSR S550b,interface de áudio uca202 e no pc o Sonar_8,mic sm58,o que mais eu preciso de indispensável para prosseguir?desde já agradeço e mais uma vêz Parabéns!!!